Cafés Especiais

A CAFECREM  acredita que o melhor equipamento para elaboração do café espresso necessita dos melhores cafés para produzir um resultado de alta qualidade e paladar finíssimo.

Os cafés especiais comercializados pela CAFECREM são produzidos em regiões com solo e clima adequados, que apresentam sabor, aroma, cor, corpo e acidez diferenciados.

Esses cafés combinados adequadamente, por experts, resultam em blends que agradam aos consumidores mais exigentes. Para a melhor máquina de café espresso escolha os melhores cafés especiais. 

Nossa linha Especial abrange:

CAFÉS MOÍDOS                  CAFÉS EM GRÃO                   CAFÉS EM SACHE
 

Tipos de CAFÉS ESPECIAIS:

Cafés Gourmet

São aqueles cafés considerados mais raros e exclusivos, excelentes, que possuem somente atributos de qualidade positivos, características únicas e marcantes. Esses cafés normalmente possuem doçura própria, muitas vezes dispensando o uso de açúcar, além de aroma e sabor lembrando cereais torrados, flores, frutas ou achocolatados.

Especiais - Blends de Regiões

São os produtos que mantiverem um blend básico constante, formado predominantemente por cafés certificados de origem, segundo percentual mínimo estabelecido. Em função da diversidade de cafés (cultivares), latitudes, altitudes e métodos de preparo diferentes, surge uma enorme gama de aromas e sabores que caracterizam sua região de origem como Café do Cerrado MG, Café da Chapada de Minas, Sul de Minas, Alta Mogiana (SP), entre outras...

Cafés Descafeinados

São cafés destinados a quem possui um estilo de vida diferenciado, mas não quer perder qualidade, nem sabor. O processo de preparo desses cafés, ocorre com a remoção da cafeína dos grãos de café, envolvendo a imersão dos grãos em água e filtragem da cafeína por um filtro de carbono.


Nesse processo há a remoção de todo o sabor do grão, que é reincorporado após a destilagem dos sabores retidos na água da imersão e sua posterior pulverização nos grãos.

Para quem prefere reduzir a ingestão de cafeína, basta dar preferência a cafés com torra clara ou média, preparados em máquinas de expresso. São ideais para consumo após refeições leves, onde saladas e carnes brancas forem privilegiadas.

Cafés Orgânicos

A preocupação do homem em se aproximar da natureza, originou um mercado consumidor preocupado em adquirir produtos agrícolas sem agrotóxicos, por esses auxiliarem na preservação do meio ambiente e consequentemente a saúde humana.


O sistema de produção de café orgânico pode ser equiparado ao sistema tradicional de produção de café que se utilizava no final do século XIX.
São ideais para serem consumidos durante reuniões de negócios ou após jantares formais.

Cafés Tradicionais

A tradição do que há de melhor em nossa terra, pode ser saboreada numa boa xícara de café que traz em si personalidade, sabor forte e marcante. Os cafés tradicionais são aqueles cafés produzidos a partir de blends de grãos que valorizam o equilíbrio entre a excelência da bebida e o sabor. Estão disponibilizados no mercado hoje, em embalagens tipo "almofada" ou fechadas no sistema de vácuo. Enquadram-se aqui também os cafés extra-fortes. 



http://www.cafecrem.com.br/ 

http://www.cafecrem.com.br/p/blog-page_19.html

Pages